Os atrativos naturais da Ilha Tupinambarana encantam os turistas que chegam para brincar de boi-bumbá, mas nada é tão fascinante do que o pôr do sol na orla de Parintins, de frente para o Rio Amazonas.
Por si só, o pôr do sol é um dos espetáculos mais incríveis da natureza. As cores do entardecer encantam qualquer pessoa. E estando em Parintins, um dos programas favoritos é passear na orla, provar aquele tacacá, ou tomar uma cerveja bem gelada nos bares à beira rio apreciando a despedia do astro rei nos finais de tarde.
Fotografar, admirar a beleza do céu, os barquinhos indo e vindo emoldurados pelas nuances dos raios alaranjados tornam a paisagem perfeita.
A cidade tem lugares maravilhosos para o visitante curtir o por do sol. Veja algumas dicas:
Porto da cidade
Fazer uma foto no letreiro com o nome ‘Eu amo Parintins” no pôr do sol é a imagem perfeita para quem deseja postar uma lembrança da ilha encantada. O letreiro foi idealizado pelo artista Miguel Carneiro, possui os símbolos dos bumbás e também representa o povo parintinense com elementos artísticos. O local tem entrada gratuita.
Praça do Comunas
Bem de frente para o grande rio é possível registrar o reflexo dos raios nas águas calmas do cair da noite. Muita gente aproveita para fazer fotos e vídeos do visual que é de tirar o fôlego.
Praça Digital Cristo Redentor
Ao lado do Mercado Central, o lugar também permite belos registros do astro rei.
Avenida Amazonas
No final da rua, de frente para o tradicional clube Mangueirão, a jardinagem na orla do muro de arrimo deixa a paisagem ainda mais aconchegante para registrar belas imagens do pôr do sol.
Escadaria da praça São Benedito
Muitos aproveitam para finalizar o dia pescando de caniço aproveitando a calmaria do rio e a paisagem que é um deslumbre.
Igreja do Sagrado Coração de Jesus
É outro lugar que oferece um cenário de beleza única com as imagens sacras e o Cruzeiro iluminados pelos tons coloridos do pôr do sol.
Orla de Parintins
Com uma extensão de cinco quilômetros, a orla de Parintins é um ponto turístico à parte. O cair da tarde convida para a contemplar e eternizar memórias da beleza da natureza parintinense.
Vila Bulcão
Localizado na Avenida Amazonas, o restaurante Vila Bulcão tem um cardápio regional, representando a culinária parintinense, que se estende a decoração do local: artesanato e bois bumbás, um letreiro dedicado à Parintins e de frente para o rio Amazonas, formam os elementos ideais para contemplar o pôr do sol e tirar uma foto do momento inesquecível.
Pier Caçapava
Do lado Caprichoso de Parintins, o Pier Caçapava é uma indicação para quem quer tirar fotos do pôr do sol no lado azul da ilha. O local tem uma estrutura charmosa, localizada no Centro de Parintins, onde é possível o torcedor do boi Caprichoso contar com um cardápio diverso de comidas e bebidas e apreciar o pôr do sol.
Casa do Paulista
Já para quem é perrexé, a casa do empresário paulista e compositor do Garantido, Sandro Putinok, também conhecido como Paulista, é o lugar ideal. Localizada no bairro São Benedito, a casa fica de frente para o rio, onde foi construído um píer com uma estátua do boi Garantido e outra estátua do compositor, construído após o seu falecimento. O local é público e gratuito e os apaixonados pelo Garantido podem aproveitar o píer especial para tirar fotos especiais no pôr do sol.
Texto: Peta Cid com informações da Amazonastur
Publicado originalmente no Portal Marcos Santos
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI