Manaus tem alguns parques que permitem fazer caminhadas, passear com as crianças ou ter um contato maior com a natureza. Alguns oferecem também a oportunidade de ver pequenos animais em seu habitat natural. Confira cinco parques urbanos da capital amazonense:
Parque Senador Jefferson Péres
O Parque Senador Jefferson Péres é um dos ambientes mais relaxantes e agradáveis do Centro de Manaus. A área é extensa. São 53,4 mil metros quadrados e mais de 1.200 árvores plantadas. Há segurança permanente, embora o recomendável é ir ao local apenas durante o dia.
A entrada pode ser tanto pela avenida Lourenço Braga (conhecida como rua da Manaus Moderna) ou pela avenida Sete de Setembro, a partir do lado externo do Centro Cultural Palácio Rio Negro. Seja qual for a entrada, aconselha-se conhecer o pórtico principal, uma grandiosa estrutura de ferro com mais de 10 metros de altura, cujo piso de entrada tem o mesmo desenho do piso da Praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, inspirado no Encontro das Águas e inspiração para as famosas calçadas de Copacabana.
Parque do Mindu
Quer ter a oportunidade de observar e apreciar um pouco da fauna silvestre de Manaus? Então vá ao Parque Municipal do Mindu, uma unidade de conservação administrada pela Prefeitura de Manaus. Visitar o Mindu, como é mais conhecido, oferece uma sensação lúdica e prazerosa, especialmente para quem quer fugir do ambiente de cidade grande.
Com sorte e atenção, é possível se deparar com pequenos mamíferos que habitam o local, como cotias e pacas. Com mais atenção, o visitante pode avistar uma preguiça dependurada na árvore ou mesmo alguns primatas. É o caso do sauim-de-coleira ou sauim de Manaus, um pequeno macaco endêmico da capital amazonense. O sauim-de-coleira é um dos animais com maior risco de extinção da Amazônia e seu habitat é restrito às florestas da capital amazonense.
Parque Municipal Ponte dos Bilhares
Um parque com uma diversidade de opções de lazer, com direito a caminhadas, leituras, brincadeiras em playgrounds e lanchonetes. Assim é oParque Municipal Ponte dos Bilhares, localizado em uma das áreas de maior movimentação comercial de Manaus. O Parque dos Bilhares, como é mais conhecido, é um espaço genuinamente urbano, com áreas verdes secundárias, que se destaca em meio a uma região extremamente urbanizada.
Sua localização abrange duas das principais vias públicas de Manaus, as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, no bairro Chapada, na zona sul de Manaus. É muito frequentado por moradores de condomínios próximos ao local.
Parque Rio Negro
O Parque Rio Negro está localizado na orla do bairro São Raimundo, zona Oeste. É um complexo de lazer com mirantes para a Ponte Rio Negro e para a beleza do rio que banha a capital do Amazonas.
Inaugurado no dia 30 de abril de 2015, o Parque é dotado de 36.590 m² de área urbanizada com pistas de caminhada, seis quiosques, quatro praças, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos de ginástica para uso gratuito, playground com piso emborrachado, banheiros masculino e feminino, vagas de estacionamento, iluminação ornamental, pistas para caminhada e jardins.
Tem quatro mirantes, que se debruçam sobre as águas do rio Negro oferecendo uma pequena panorâmica da orla da cidade e uma bela vista da Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba.
Bosque da Ciência
Um pedaço da fauna e da flora amazônica em plena zona urbana de Manaus. Este é o Bosque da Ciência, uma área de aproximadamente 13 hectares de floresta nativa, com trilhas, lagos e muitos bichos para observar.
O Bosque da Ciência foi inaugurado em 1995 em comemoração aos 40 anos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), uma das mais importantes instituições de pesquisa da Amazônia. A ideia de sua criação era simples: abrir as portas para a população e aproximar as pessoas da produção científica.
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI
Também existe o PARQUE ESTADUAL SUMAÚMA. Custa divulgar?
Lá existe trilhas educativas, parquinho infantil academia ao ar livre, animais em extinção o Sauim-de-coleira, é outros lindas para fotografar.
RESPOSTA
Vamos fazer matéria em breve sobre o local.
como faço para agendar trilha no parque sumauma?
RESPOSTA
O telefone do parque é o (92) 3659-1832. Abs
Como faço para fazer uma noite de musica gospel na ponta negra?