Para reforçar as ações de enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa suspendeu a programação dos espaços culturais administrados pela pasta. A suspensão vai de 17 de março a 1º de abril, mas o prazo pode ser reavaliado.
Para evitar aglomerações, o Teatro Amazonas não terá visitação turística e adiou a décima edição do Festival Amazonas Jazz, que aconteceria de 21 a 29 de março.
Os centros culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, dos Povos da Amazônia e Usina Chaminé tiveram os eventos cancelados e estão fechados para visitação.
Os museus também não funcionarão. São eles: Palacete Provincial, que abriga o Museu de Arqueologia, Museu da Imagem e do Som (Misam), Museu de Numismática do Amazonas, Museu Tiradentes e a Pinacoteca do Estado; Museu Casa Eduardo Ribeiro; o Museu do Seringal Vila Paraíso; e o Museu do Homem do Norte.
A Galeria do Largo, que conta atualmente com seis exposições, também interrompeu as atividades; assim como a Casa do Jazz, que estava em funcionamento na Casa das Artes.
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI