Por muitas décadas, a residência conhecida como Castelinho da Vila despertou a curiosidade dos amazonenses. O prédio chamava a atenção por ser o único com essas características em Manaus, mas poucos sabiam quem era o proprietário ou já tinham visitado o local. O charme do local permanece, embora o mistério em torno da casa tenha acabado há muito tempo desde que a Top Internacional comprou o imóvel e instalou uma adega, onde é possível comprar e degustar os mais variados tipos de bebidas – dos destilados aos vinhos tintos e espumantes.
O edifício em art nouveau chama a atenção por sua imponência, que recorda traços de castelos europeus. A área original tinha 5.500m2, com muitas palmeiras e era protegida por gradis de ferro. Localizado na rua São Luiz, na antiga Vila Municipal, hoje bairro Adrianópolis, foi construído em 1906 para ser residência do prefeito de Manaus coronel Adolpho Lisboa, em seu terceiro mandato. O nome original do palacete é Vila Alcida, em homenagem à filha dele.
Depois foi propriedade do Coronel Auton Furtado, já na década de 1950. O empresário Mario Carlo Biaggi adquiriu o imóvel em 1978 e mandou restaurá-lo, além de construir uma piscina na área externa. Sua reinauguração em 02 de junho de 1979 foi notícia nas colunas sociais da época.
Em 1996 passou para as mãos do empresário Getúlio Viana, proprietário da Sapataria Classe, que depois revendeu para o Grupo Top Internacional. Desde 2013 funciona no local a Adega Top Castelinho, que funciona todos os dias, das 9h às 22h.
Adega Top Castelinho
End: Rua São Luiz, nº 101, bairro Adrianópolis
Abre todos os dias, de 9h às 22h
Veja mais fotos do Castelinho da Vila (Vila Alcida):
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI
A casa é aberta para visitação?
RESPOSTA
A área externa e a loja sim