Localizada na Costa do Sol, no sul da Espanha, Marbella é um dos balneários mais badalados da Europa. No verão, é reduto da realeza e dos famosos por conta de suas praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis do Mediterrâneo.
Cercada pela Cordilheira Sierra Branca, Marbella tem um charmoso centro histórico, lojas de marcas famosas e restaurantes premiados. É possível visitar a cidade em um bate-volta de Málaga, mas se você quiser curtir praias e a vida noturna, o ideal é passar pelo menos dois dias.
A área mais chique da cidade é Puerto Banús, distante cerca de 6km do centro histórico. No verão, o local fica agitado com a marina tomada por iates de luxo, os melhores bares e restaurantes e casas noturnas badaladas.
Quando ir
Marbella é conhecida pelo clima ensolarado, com uma média de apenas 50 dias de chuvas por ano. Por isso, se você não faz conta de praia, é um bom lugar para visitar inclusive nos meses de inverno – de dezembro a fevereiro. A alta temporada é no verão, que vai de junho a setembro. A cidade fica animada, mas os preços estão mais altos.
Como chegar
Está localizada a 584km de Madrid e é perfeita para combinar com outros destinos da Andaluzia, como Sevilha (188km), Granada (180km) e Córdoba (213km).
De avião, é possível chegar pelo aeroporto Pablo Ruiz Picasso de Málaga (60km) ou Aeroporto San Pablo de Sevilha (188km). De lá será preciso pegar um ônibus, táxi ou alugar um carro.
O que fazer em Marbella
Apesar do luxo e glamour, a cidade mantém seu charme e o gostoso é bater perna pelo centrinho histórico e seu labirinto de ruas, com lojas de grifes e souvenirs e restaurantes premiados.
Se estiver de carro é só procurar um estacionamento subterrâneo e depois seguir para a Avenida del Mar, um animado calçadão com árvores, canteiros de flores e belas esculturas de Salvador Dalí, o gênio do Surrealismo. A avenida é exclusiva para pedestres e liga a Playa de Venus e o Paseo la Alameda. Aproveite para curtir a beleza da praia e do calçadão.
Atravessando a Avenida Ramon y Cajal, você entrará no centro histórico da cidade, com suas casinhas brancas, típicas da Andaluzia. A ordem é se perder pelas ruelas, explorando as belezas do lugar e suas opções gastronômicas.
Um ponto de destaque desse percurso é a Plaza de los Naranjos, bem arborizada e cercada por restaurantes. Inclua também uma visita a Ermita de Santiago, do século XV, a Capilla de San Juan de Dios (séc. XVI) e a Iglesia de la Encarnación, do século XVII.
Se gosta de arte, o Museu de Gravura e Arte Contemporânea Espanhola reúne obras de artistas como Dali, Miró e Picasso.
Praias
Com 27km de litoral, são mais de 10 praias para agradar a todos os estilos: de quem gosta de badalação aos que preferem ambientes mais calmos. Não faça comparação com as praias brasileiras, curta a vibe legal e os famosos “chiringuitos”, quiosques de praia onde você pode experimentar a paella e o pescaíto frito.
A Playa de Venus é a mais próxima ao centro histórico e tem um calçadão gostoso para caminhadas. Bem ao lado fica a Playa la Bajadilla, muita frequentada e perfeita para apreciar o pôr do sol.
Do lado contrário da Playa de Vênus, fica a Playa el Faro e na continuidade, a Playa la Fontanilla.
Perto de Puerto Banús está a badalada praia de Nueva Andaluzia, com um amplo calçadão, com bares e restaurantes animados, e uma faixa de areia estreita.
Outra preferida dos turistas é a Playa de Cabopino, a 15km do centro histórico, em uma região de grande beleza natural.
Como você pode ver, não faltam praias para curtir a Costa do Sol! Aproveite!
Veja mais fotos de Marbella:
Leia também:
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI