07/09/2024

O clássico roteiro França-Bélgica-Holanda para uma primeira vez na Europa

O clássico roteiro França-Bélgica-Holanda para uma primeira vez na Europa

Para uma primeira vez na Europa, um bom roteiro é fazer França-Bélgica-Holanda. Fotos: Amazonas e mais

Vai pela primeira vez à Europa e está perdido com o roteiro? Minha dica é escolher um dos mais clássicos: França, Bélgica e Holanda. Certeza de que você não vai se arrepender. A vantagem desse roteiro é que se pode fazer tudo de trem ou ônibus, já que os países são fronteiriços e as distâncias não são longas. E para completar, as cidades são belíssimas.

Com o roteiro escolhido, o próximo passo é definir quantos dias em cada destino. Paris tem muitas atrações e uma semana é pouco para conhecer todas. Lembre-se também que há atrações nos arredores, como a Disney, o Palácio de Versalhes, Giverny, todas com acesso via trem. Defina o que você quer conhecer e, a partir daí, estabeleça os dias que você ficará na cidade. Tenha em mente que o dia de viagem/translado é quase todo perdido.

Na Holanda, Amsterdam é uma cidade grande, mas que pode ser conhecida bem em três dias. Você tem a opção de fazer bate-volta para outras cidades como Roterdam, Haia, Voledam, Zaanse Schans para citar algumas.

A Bélgica também reserva belas surpresas e em dois dias inteiros é possível conhecer todas as atrações da capital, Bruxelas. Vale muito a pena conhecer a encantadora Bruges e, se tiver tempo, dê um pulinho em Ghent e Antuérpia.

Definida a quantidade de dias da viagem, agora é comprar uma passagem Multidestinos. O que é isso? É uma passagem que você chega por um país e sai por outro. Exemplo: você pode comprar o trecho com a KLM, que tem voos diretos do Brasil para Amsterdam, e voltar pela Air France, com voos diretos de Paris ou vice-versa. Assim você economiza tempo e dinheiro. Para comprar é só colocar multidestinos ao invés de ida-volta no site da companhia aérea.

O clássico roteiro França-Bélgica-Holanda para uma primeira vez na Europa

Amsterdam encanta com a beleza de sua arquitetura e seus canais.

Como faço os trechos internos?

Os trechos de viagens internos você pode fazer de trem ou ônibus. A companhia ferroviária da França é a SNFC. Nos trens Thalys, o de alta velocidade, a viagem de trem para Bruxelas dura em média 1h30 e Amsterdam-Bruxelas dura 1h50. Nesses trens é preciso comprar as passagens com antecedência de três meses para pegar tarifas mais baratas.

Há ainda a opção de trens Intercity, mais lentos e sem lugar marcado.

Então, agora que já definiu o roteiro, é só começar a organizar a viagem.

Bruxelas e suas belas praças.

Vai viajar?

Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI

Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI

Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *