O boi Caprichoso é o campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins com uma diferença de 0,8 décimos. As notas atribuídas pela comissão julgadora foram lidas na tarde desta segunda-feira, 01/07, em apuração realizada no auditório do Centro Cultural de Parintins, o Bumbódromo, palco do duelo entre os bois. O Caprichoso venceu com 1259,3 pontos contra 1258,5 pontos do Garantido. As notas foram lidas pelo presidente da comissão de jurados Lúcio Vieira.
Após dois anos sem festival, o boi campeão levou para a arena do Bumbódromo o tema “Amazônia, nossa luta em poesia”, com três espetáculos apoteóticos fazendo jus à grandeza do Festival.
O Caprichoso brincou de boi, celebrou a Amazônia, a negritude, defendeu os povos originários, as lutas, falou de suas raizes e tradições e exaltou as suas cores azul e branca.
Chorando muito, o presidente do Caprichoso, Jender Lobato dedicou a vitória a todos os itens, artistas, aos trabalhadores do boi e ao seu pai que faleceu poucos dias antes do Festival.
“Estou de alma lavada, fizemos o melhor espetáculo, levamos esse festival à sério, por isso hoje venceu a ética, foi feita justiça. Minha gratidão a essa nação apaixonada e aos artistas. Tratamos com muito dignidade nossos artistas, não tem um trabalhador que não tenha recebido seus salários”, disse. O Caprichoso levou para o curral Zeca Xibelão, o troféu de campeão e de melhor galera.
Texto: Peta Cid
Veja as notas dos bois no Festival Folclórico de Parintins 2022:
Vai viajar?
Reserve seu hotel agora no booking.com. Em alguns casos, a sua reserva pode ser cancelável (Confira as regras) - CLIQUE AQUI
Aluguel de carros no Brasil e no exterior - CLIQUE AQUI
Passagens aéreas e pacotes para sua viagem - CLIQUE AQUI